sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Algo a pensar...


Sêneca foi um filósofo e escritor da época romana e lendo algumas frases dele me surpreendi que resolvi colocá-las aqui...

"Perguntas-me qual foi meu maior progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo".

"Vive de tal maneira que não faças nada que não possas dizer aos teus inimigos."

"Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se fosses morrer hoje."

:"Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios."

:"Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável."

"Enquanto protelamos a vida passa por nós a correr."

"A maldade bebe a maior parte do veneno que produz."

"Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente."

"Presume do teu amigo que algum dia o poderás ter como inimigo."

"Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos vossos amigos."


Tão antigo,mas tão atual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)