terça-feira, 22 de setembro de 2009

Qual o real valor de uma amizade?


Tenho me perguntado qual o real valor de  uma amizade?Aparentemente uma pergunta simples,mas se formos analisar ao fundo ela se torna complexa...Afinal muitas vezes damos valor à amizade de uma determinada pessoa mas ela acaba não nos valorizando da maneira como esperamos.Eu sei muito bem o que a amizade dela significa,mas será que ela sabe?Me considera da mesma forma como a considero?
Amizade significa companheirismo,ajuda,CONFIANÇA,LEALDADE,FIDELIDADE,apoio,ombro p/ chorarmos quando precisamos,um divã para escutar nossos problemas,afagar nossa cabeça dando o suporte que precisamos e muitas vezes uns puxões de orelha para entrarmos na linha,hehehe.
Os segredos compartilhados entre amigos deve ter o mesmo significado de um segredo de consultório ou de confessionário,nunca deve ser revelado.
Os nossos sofrimentos devem despertar a sensibilidade do amigo e servir de degrau para crescer conosco.
A lealdade deve ser o alicerce maior nesse relacionamento...a fidelidade então,nem se fala...e a confiança?ah a confiança,essa deve ser soberana e infelizmente quando quebrada nunca mais surge no relacionamento...por mais que o tempo passe e uma desavença seja analisada e perdoada,nunca voltará a ser a amizade de outrora,pois não haverá mais a confiança,o sentimento que torna as pessoas unidas.
Eu mesmo já disse várias vezes que quando sou amiga,levo até revólver na cara(acredite,isso já aconteceu comigo ao defender uma amiga!),porém quando a pessoa me magoa e me trai,não queira consideração minha,pois essa acaba junto com a confiança...essa amiga pela qual levei revólver na cara volta e meia lembra que pode confiar em mim sempre e eu nela,certamente...
Infelizmente existem aquelas amizades que não enfrentei revólver na cara,mas que se fosse preciso enfrentaria,aquelas amizades em que dei o ombro e escutei os problemas,as dores de amores, o sofrimento no trabalho e tive em troca a decepção,a traição e a falta de consideração...essas nunca mais farão parte da minha vida,por mais que voltemos a nos falar,seremos apenas conhecidas.Não são todos que conseguem ter a sorte de ter uma amizade saudável...por mais que eu tenha me importado muito com elas,por mais que eu tenha me doado,recebi a mentira em troca.
Tenho amigos que nunca nos falamos mas sei que quando precisar estarão lá,assim como estarei aqui quando de mim eles precisarem...amigos de infância,amigos de colégio,amigos de trabalho...meus anjos da guarda...tenho minhas amigas irmãs(poucas,mas hoje em dia as famílias tem tido menos irmãos,hehe),sempre guardadas em meu coração!
Bom para mim a amizade tem o valor de uma vida e faço tudo para que essa vida seja eterna!E espero sempre receber o mesmo em troca...tropeço nos galhos podres que caem de  minha árvore das amizades,mas nunca caio por falta delas...os galhos fortes que permanecem me seguram...

2 comentários:

  1. Amiga,não mais que isso, a irmã que sempre considerei, a melhor pessoa que tive na minha vida,e que me deu forças pra enfrentar a dor o deseprezo, e a injustiça,obrigada é pouco pra dizer,poq o que fizeste por mim,só tu pra fazer, e no meu coração e na minha alma vc sempre estará assim como em meus pensamentos, sempre enviando pra ti pensamentos de amor de carinho torcendo pra que sejas feliz poq eu estarei aqui pra quando tu precisar.obrigada por vc existir na minha vida e eu ter te encontrado.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei minha amiga,vc é tb sem dúvida a irmã que não tive e certamente faria tuuudo de novo por ti!Te amo hj e sempre e vc sim é das poucas que posso me orgulhar em chamar de amiga-irmã!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)