quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A mulher da página 194

Essa imagem acima foi publicado numa revista americana e causou comentarios diversos por ai.Estava lendo a Epoca dessa semana quando me deparei com a matéria: "A mulher da página 194". Confesso que fiquei surpresa e curiosa ao ver a foto e fui logo lendo a matéria.A mulher da foto é uma modelo de 20 anos que pelo ar da foto não tem nenhum problema com o pequeno excesso na barriga. O interessante disso tudo é que em uma revista feminina publicar a foto assim poderia ser considerada um afronte aos padrões de beleza que ainda se tem hoje em dia.A mulher da pagina 194 nos ajuda a aceitar nossos pequenos defeitos e nossas pequenas imperfeições,afim de não nos tornamos escravas de um conceito de beleza que não leva em conta a condição saudável...Não digo que ser gorda seja saudável,mas uma barriguinha com uns pneuzinhos não é o fim do mundo,afinal mulher perfeita sem nada de errado é muito raro,porém da  maneira como as revistas  mostram nos fazem pensar que o mais comum é esse mundo de photoshop onde não existe celulite e nem estrias e a felicidade até existe,abraçada no Papai Noel.Uma balela só,um conto da carochinha como dizia minha tia...
Lógico que de início estranhei,cheguei a ter uma certa repulsa,afinal estou tão submissa ao mundo irreal do photoshop,porém analisando e refletindo comecei a gostar da mulher da pagina 194,uma representante de todas nós.O seu sorriso dá a sensação de que ela está plenamente satisfeita com aqueles pneuzinhos,que não passa horas do seu tempo tentando perder gorduras,sem se tocar que muitas vezes o que perde é o juizo e a medida certa das coisas.Ela está tão bem a vontade com seu corpo que não trocaria um bom rodízio de pizza regado a um chopp bem gelado por um mísero,sem graça e único prato de salada...não ficaria numa neurose contando pontos ou calorias em cada refeição...não sobe diariamente na balança e se desespera por ter engordado 50 gramas no final de semana.
Na praia vimos muito que o normal da mulherada é pneu,gordurinha localizada,celulite ,estrias,e até nos conformamos com o nosso corpo,mas em revista vimos fotos que nos deixa desesperados e com vontade de deixar de comer por um mês para ver se ficamos parecidas com as modelos esqualidas.
Espero que essa foto seja sinal das mudanças dos tempos,que a ditadura da magreza e do prato de alface seja extinguido e que prevaleça a saúde em primeiro lugar,sem exageros nem para menos nem para mais...no ponto certo,sem neurose...E viva a mulher da página 194!!!!

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)