domingo, 13 de setembro de 2009

Verdades absolutas?????


Fui em uma jornada de clinica medica esse final de semana e o que mais se ouviu foi que na ciência não existem verdades absolutas...fiquei analisando isso e pergunto:"e na vida,existem verdades absolutas??". Se me fizessem essa pergunta há alguns anos acho que responderia que sim,porém o passar do tempo se transforma em aprendizado e com ele aprendi que nem na ciência e nem na vida há verdades absolutas.Como disse Sthefen Kanitz em um artigo na Veja:"Não existem verdades absolutas,existem idéias que ainda não foram refutadas."
Na vida nada é estagnado,vivemos num processo constante de mudanças e algumas verdades que temos como absolutas se tornam mentiras irrefutáveis.
Quantas vezes defendi um ponto de vista com unhas e dentes e com o tempo mudei o tal ponto de vista?Quantas vezes não acreditei que uma certa pessoa poderia mudar e esta me mostrou que isso era possível tomando atitudes frente à vida que nunca imaginei que ela fosse tomar?Quantas vezes acreditei piamente em um amigo ou amiga quando me chamava de amiga e prometia amizade verdadeira e eterna,porém ao virar a esquina me deparei com a falsidade e a traição?Quantas vezes julguei uma pessoa de falsa ou de metida,q o tempo a mostrou companheira e fiel?Quantas vezes me julgaram de maneira errada e com o tempo esse julgamento foi revisto?
Não podemos ser ignorantes a ponto de defender uma verdade que amanhã se mostrará uma mentira...temos sim que defender nossos pontos de vista,nossas idéias e opiniões,mas sem radicalismo,sem ofender ninguém e sem sermos ofendidos...afinal,não saberemos se e quando iremos refutá-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)