domingo, 16 de agosto de 2009

Viagens...td de bom


Incrível como as pessoas lêem as frases do msn e interpretam à sua maneira...Estava com a seguinte frase:"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel de Montaigne).Muitos me perguntaram o que tinha acontecido para estar com essa frase...nada aconteceu,só que li tal frase e achei que ela diz muita coisa,principalmente eu que amo viajar e qualquer motivo estou com pé na estrada!
Falando em viagens,estava reelembrando minha viagem à Fortaleza em maio de 2008.O motivo era um Congresso,mas claro que um tempinho se arruma para conhecer a cidade.Afinal viajar esses milhares de Km e não conhecer os principais atrativos da cidade é muita burrice,hehe.Ficamos em um maravilhoso hotel(Marina Park Hotel),em formato de navio.Só o local já poderia nos imperdir de conhecer o restante da cidade,hehe...mas foram milhares de km e mesmo com um hotel divino,tinhamos uma cidade a conehcer!
Fortaleza é muito bonita sim,tem a Praia do Futuro que ao olhar as fotos parece estarmos no mar do Caribe,de tão azul aquele mar.O que atrapalha um pouco são os vendedores ambulantes.A Praia do Cumbuco é quase deserta e como atrativo principla tem o passeio de buggy,há uma cooperativa e e´aconselhavel ir com um bugueiro da cooperativa(buggy amarelo).O nosso bugueiro era Marcelo,com voz e jeito parecido do cantor Leonardo.Ao contratarmos os serviços dele, a primeira pergunta que ele vez,com o sotaque nordestino: "CÓM ÉMOÇÃO ou SÉM ÉMOÇÃO?(tem os acentos que é para imitar o sotaque,hehe).Nos olhamos e decidimos com emoção.E te fala em emoção...Eu que sou (ou era) meio medrosa,achei a sensação de descer dunas quase na vertical maravilhosa e fiquei com vontade de quero mais!Realmente,se alguém for em Cumbuco,não deixe de fazer o passeio de buggy e peça com ÉMOÇÃO e se possível peção pelo Marcelo( e se forem com ele vejam se ele guardou um boné preto que meu amigo César esqueceu,hehe).Durante o passeio de buggy há uma paradinha para fazer o skybunda(na foto),mto bom apesar da minha cara de pânico na foto(tenho medo de altura,hahaha).
Na noite de Fortaleza tem os comediantes(lá em cada esquina deve ter um,hehe),que fazem shows muito legais,mas o lugar mais interessante que achei foi o Dragão do Mar,um lugar que se transformou em "point" cultural e recheado de barzinhos,onde servem camarão gigantesco e o maravilhoso chopp de vinho!Há tb o bar Pirata,que funciona na segunda,que na época o governo queria fechar devido ao barulho principalmente.Não sei no que deu...espero que não tenham fechado,era bem interessante o local.
Apesar das belezas naturais de Fortaleza, há uma miséria escondida por trás dos prédios beira-mar(comum em qqr capital) e intensa prostituição à luz do dia,inclusive envolvendo menor de idade.
Apesar desses pontos negativos,vale a pena conhecer Fortaleza.Infelizmente não tivemos tempo para conhecer Canoa Quebrada,praia perto de Fortaleza,afinal tinhamos um Congresso para ir,hehehe(dividimos o tempo de permanência de acordo com nossos interesses!!)Outra praia que dizem ser maravilhosa,porém mais distante de Fortaleza é Jericoacoara ou apenas Jeri...
Mas está na minha lista de futuras viagens Canoa Quebrada e Jeri...vms aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)