quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ai que saudades do céu,do sal,do sol de Maceió...

Maceió é a capital do estado de Alagoas,possui em torno de 900 mil habitantes,localizando-se entre o Oceano Atlântico e a maravilhosa Lagoa de Mundaú.
Encontro da Lagoa de Mundaú com o Oceano



                                                                  Lagoa de Mundaú


Maceió possui praias urbanas lindíssimas.Ficamos na Praia da Ponta Verde,uma mar digno de ser chamado de Cancun brasileira,mescla de verde-água com azul turqueza...inexplicável e impossível mostrar através das lentes de uma camera a real tonalidade que nossos olhos enxergam.Quando a maré está baixa formam-se piscinas naturais...
 
Ponta Verde

                                                      maré baixa na Ponta Verde



Seguindo em frente,em direçao ao sul está a Praia dos 7 Coqueiros,onde apesar do nome tem mais do que 7 coqueiros,hehehe.Em seguida está a famosa Pajuçara,de onde partem as jangadas para as piscinas naturais.

Praia dos 7 Coqueiros


                                                   Praia da Pajuçara e suas jangadas ao fundo


      

Um comentário:

  1. Flávia, concordo que não deveríamos morrer sem ver o maior salto longitudinal do mundo, mas pena que ele pode desaparecer, isso não é nada perto do desastre que pode causar para as cidades vizinhas e o meio ambiente. Ou será o contrário? Veja mais em:

    http://www.livrodemochila.com/2010/04/salto-do-yucuma/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
"...Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..." Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha)